Por que você deve investir em Marketing Digital em Nova Friburgo?



Pense comigo! São seis horas da manhã, o despertador do celular toca e você acorda. Enquanto toma o café da manhã, dá uma olhada nas redes sociais. E, rapidamente, já está na hora de ir para o trabalho. Chegando lá, você liga o computador, realiza todas as tarefas e quando você vê já é o final do dia. Então, retorna à casa, janta, assiste a um filme enquanto navega nas redes sociais no smartphone, se prepara para dormir e, finalmente, descansa numa rápida noite de sono.

Em linhas gerais, esqueci de mencionar alguma coisa? Sim. O Marketing Digital. Em quantas destas etapas diárias, você não se deparou com um anúncio nas mídias digitais? Desde o momento que você entrou nas redes sociais pela manhã, algumas marcas já te esbarraram. No trabalho, ao fazer alguma pesquisa no desktop, sem dúvidas, algum anúncio patrocinado apareceu.

Hoje, é inimaginável pensarmos na nossa vida sem a internet, seja profissionalmente ou em relação à entretenimento. E é partindo desta realidade que vemos o potencial do Marketing Digital para conquistar mais visibilidade para a sua marca, trabalhar o seu posicionamento, atrair os consumidores e gerar mais vendas ao seu negócio. Lembre-se! Esteja aonde o seu público está e a web é um deles.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Marketing Digital e as razões para investir nisso, tanto em Nova Friburgo quanto em qualquer outro lugar.


Afinal, o que é Marketing Digital?


O termo Marketing Digital vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade atual, mas, inúmeras vezes, há um entendimento errôneo do que ele realmente significa. Muitos acreditam que o Marketing Digital se resume a posts nas redes sociais. No entanto, ele vai muito além disso.


Para início de conversa, o Marketing Digital chegou na década de 1990, quando a internet começou a expandir significativamente. O famoso período designado Web 1.0, momento em que os primeiros motores de busca surgiram, como o Google, e as primeiras vendas on-line foram realizadas. Portanto, o Marketing Digital é, relativamente, novo.


Neste período, a comunicação na web ainda era uma via de mão única, até que a Web 2.0 abriu o caminho para o público se comunicar na rede também, possibilitando uma comunicação de várias vias. Desde quando o primeiro anúncio clicável foi veiculado, em 1993, até os dias de hoje, grandes passos foram dados tanto em termos tecnológicos e no progresso da internet, quanto no próprio Marketing Digital.


Logo, o Marketing Digital pode ser compreendido como a promoção de marcas através das mídias digitais. Ele perpassa pelo próprio Marketing, entendido por Philip Kotler como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”, porém, tendo a web como pano de fundo e utilizando os meios digitais como canais.


Mas, a pergunta que não quer calar é: Como o Marketing Digital é materializado? Dentre as suas principais táticas, destacam-se: Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Redes Sociais e SEO.


Gerar conteúdos relevantes na internet por meio de blogs, por exemplo, voltados ao seu nicho de mercado é excelente não só para atrair os consumidores quanto para passar credibilidade e mostrar que você tem propriedade no assunto. Já o Inbound Marketing são estratégias cujo objetivo é atrair, converter, vender e encantar. Ou seja, passa pela atração do consumidor até a sua fidelização.


A divulgação em redes sociais é excelente para se manter presente na mente dos consumidores, trabalhar a sua marca, divulgar produtos ou serviços, e claro, para atrair. Por fim, o SEO (Search Engine Optimization) está relacionado a uma série de otimizações que devem ser realizadas num site, a fim de conquistar um bom posicionamento durante o processo de busca.


Por que investir em Marketing Digital em Nova Friburgo?


Ao entender a definição de Marketing Digital já dá para ter uma grande ideia da sua importância para um negócio. Mas, agora, vamos nos ater especificamente às vantagens de investir em estratégias de Marketing Digital em Nova Friburgo. A seguir, listamos as principais:


• Possibilita a mensuração dos resultados das ações com facilidade, clareza e precisão, em tempo real. Através das próprias redes sociais e de ferramentas como o Google Analytics, é possível identificar o retorno de uma determinada ação, verificando se ela foi assertiva;

• Permite segmentar as suas campanhas de acordo com o seu público-alvo de maneira totalmente precisa, atingindo apenas quem você deseja alcançar;

• Tem baixo investimento se compararmos aos meios tradicionais, como televisão, rádio, revista e jornal;

• Ainda existe baixa concorrência, em Nova Friburgo, em relação às empresas que investem em Marketing Digital e te permitirá estar um passo à frente;

• E possibilita que você se torne uma referência no mercado, principalmente, gerando conteúdos relevantes ao seu público.

Tenho certeza de que não restam mais dúvidas da importância de investir no Marketing Digital para atender às novas necessidades do mundo contemporâneo. Para isso, tenha ao seu lado uma agência devidamente especializada. Entre em contato conosco! A Engajar é uma Agência de Marketing Digital situada em Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Está pronto para decolar o seu negócio? Bora lá!

9 visualizações0 comentário